Receita de Arroz com Cogumelos - Ingredientes, Como fazer e Tempo de preparo! | Diversos e Acompanhamentos
  
Bem-vindo ao Mundo de Sabores, o seu site de receitas do dia-a-dia.
Aqui você encontra as melhores receitas além de dicas para preparar centenas de pratos deliciosos de forma prática.
Confira também a área de Drinks!
topo info
logo pequeno Cadastre-se!
Cadastre-se em nosso site e compartilhe suas receitas com o mundo agora mesmo!
E-Mail:  
Senha:
barra direita inferior




receita


Arroz com Cogumelos

Arroz com Cogumelos

:: Enviada por Tia Palmira
Diversos e Acompanhamentos

Ingredientes para Arroz com Cogumelos:

2 colheres de sopa de óleo
1 cebola pequena ralada
2 xícaras de chá de arroz
3 1/2 xícaras de chá de água fervente
1/2 xícara de chá de vinho branco sêco
200g de ervilhas (frescas, cozidas ou congeladas)

Molho :
3 colheres de sopa de manteiga
250g de cogumelo fresco cortado em lâminas
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
1/2 xícara de chá de creme de leite fresco
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Publicidade:

Como Preparar Arroz com Cogumelos:

Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue ligeramente a cebola. Junte o arroz e o sal. Refogue bem por 15 minutos.

Acrescente a água e cozinhe em panela semitampada, até que a água comece a secar. Junte o vinho e as ervilhas, abaixe o fogo e tampe a panela para completar o cozimento.

Aqueça a manteiga e refogue os cogumelos. Junte a farinha de trigo e toste por alguns minutos. Acrescente o leite aos poucos, mexendo sempre, até formar um molho encorpado. Junte o creme de leite fresco e tempere com sal e noz moscada.

Coloque o queijo ralado e misture bem para ficar bem integrado ao molho. Coloque o arroz quente em forminhas individuais, untadas com manteiga e deixe por 5 minutos para que adquiram o formato.

Vire-as sobre o prato em que for servir e regue com o molho, sirva com carnes grelhadas.

Publicidade


Você pode fazer também Paella

O que precisa para fazer Paella:
1 pimentão amarelo
2 pimentões vermelhos
2 cebolas picadas
5 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 xícara de chá de cogumelo paris
Suco de 2 limões
1 xícara de chá de fundo de alcachofra congelada
1/2 xícara de chá de ervilhas congelada
1 lata de tomate pelado
1 colher de sopa de molho de pimenta
250ml de azeite
1 1/2 xícara de chá de arroz
4 xícaras de chá de caldo de peixe
1 lingüiça calabresa
1 peito de frango
2 postas de cação
500g de lula limpa
300g de marisco sem conchas
400g de vôngole com conchas
150g de camarão médio
4 camarões grandes
Sal

Caldo de peixe :
2 dentes de alho inteiros
1 colher de café de açafrão em pistilo
Caldo do cozimento do vôngole
Cascas de camarão
Cabeça e espinha de peixe
2 colheres de chá de paprica doce

Como fazer Paella:

Coloque 1 litro de água numa panela e leve ao fogo para ferver. Misture uma colher de sopa de sal. Lave bem os vôngoles e coloque na água fervente. Cozinhe em fogo alto até as conchinhas começarem a abrir. Retire, escorra e guarde o caldo pois será a base do caldo de peixe. Retire a "carne" de metade dos vôngoles e jogue as conchinhas fora. Junte o restante com as conchas à carne. Coloque 2 litros de água numa panela e leve para ferver. Faça três cortes superficiais no sentido do comprimento, na casca de cada um dos pimentões.

Coloque-os na água fervente por 30 minutos. Para retirar a pele, apenas puxe a partir das incisões para a pele sair facilmente. Para retirar as sementes dos pimentões, corte na metade, no sentido do comprimento e retire com as mãos. Corte todos os pimentões em tirinhas de 1 cm, no mesmo sentido do comprimento. Mas não misture pois cada um terá um uso diferente. Junte as tirinhas de 1 pimentão vermelho com o tomate pelado e pique tudo. Junte a cebola, o alho e a salsinha. Reserve.

Corte os cogumelos e os fundos de alcachofra, grosseiramente, em pedaços médios. Lave bem os camarões. Tire a casca apenas dos camarões médios e guarde-as para o preparo do caldo. Coloque todos os camarões lavados num recipiente. Lave bem as lulas e os mariscos. Corte a lula em anéis e coloque os dois num outro recipiente. Corte o cação, o peito de frango e a lingüiça em cubinhos e coloque numa tigelinha. Aliás coloque cada ingrediente numa tigelinha separada para facilitar no momento de cozinhar a paella. Leve a panela de paella ao fogo médio para esquentar. Quando estiver quente, coloque a lingüiça e deixe dourar. Não é preciso colocar azeite pois a lingüiça solta gordura suficiente. Quando a lingüiça dourar, acrescente o frango e 2 colheres de sopa de azeite. Mexa um pouco com uma colher de pau. Quando o frango ficar branquinho, junte o molho de pimenta e deixe cozinhar mais 1 minuto. Retire o frango e a lingüiça com uma escumadeira para que a gordura do cozimento continue na panela. Refogue o peixe nessa gordura restante por 2 minutos.

Coloque mais 2 colheres de sopa de azeite e junte a mistura de tomate, pimentão e cebola. Refogue por 5 minutos e tempere com sal. Junte os cogumelos e os fundos de alcachofra ao refogado. Depois, inclua a lingüiça e o frango. Tempere com mais um pouco de sal e limão. Acrescente por fim, os frutos do mar, e o restante do azeite. Misture bem. Cubra tudo com o arroz sem lavar, misture novamente e aumente o fogo. Coloque a metade do caldo de peixe. Quando for absorvido, abaixe o fogo. Junte, então, o restante do caldo girando sempre a panela para um cozimento por igual. Após 20 minutos, acrescente a ervilha e as tirinhas de pimentão que estão reservadas, alternando suas cores. Coloque os 4 camarões grandes decorando a paella. Cozinhe por mais 15 minutos, desligue o fogo e cubra a panela com um pano de prato limpo. Mantenha coberto por mais 20 minutos e sirva imediatamente.

Caldo de peixe:
Lave bem a cabeça e a espinha de peixe e junte ao caldo em que os vôngoles cozinharam. Acrescente também as cascas dos camarões, os dentes de alho, o açafrão e a paprica. Leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo, deixe cozinhar por 15 minutos e desligue. Use o caldo para fazer a paella.


Mais Diversos e Acompanhamentos...

Estrogonofe de Frango

Estrogonofe de Frango
- 2 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia - 1/2 unidade(s) de cebola ralada(s) - 2 colher(es) (sopa) de extrato de tomates - 1/2 xícara(s) (chá)... :: Enviada por: Cris

data 04/09/2008

comida Ver Receita


Enformadinhos de Arroz e Abobrinha

Enformadinhos de Arroz e Abobrinha
8 tomates pequenos e maduros 2 abobrinhas médias azeite de oliva 2 colheres (sopa) de manjericão e tomilhos picados manteiga para untar 2 alhos-... :: Enviada por: Camila

data 08/12/2008

comida Ver Receita


Arroz com Frango

Arroz com Frango
3 colheres de sopa de óleo 1 colher de sopa de alho amassado 1 cebola cortada em 4 partes 1 talo de salsão 1 folha de louro 1 1/2k de coxinhas de ... :: Enviada por: Tia Palmira

data 30/08/2007

comida Ver Receita


© 2007-2018 Mundo de Sabores