Receita de Banana à Milanesa - Ingredientes, Como fazer e Tempo de preparo! | Diversos e Acompanhamentos
  
Bem-vindo ao Mundo de Sabores, o seu site de receitas do dia-a-dia.
Aqui você encontra as melhores receitas além de dicas para preparar centenas de pratos deliciosos de forma prática.
Confira também a área de Drinks!
topo info
logo pequeno Cadastre-se!
Cadastre-se em nosso site e compartilhe suas receitas com o mundo agora mesmo!
E-Mail:  
Senha:
barra direita inferior




receita


Banana à Milanesa

Banana à Milanesa

:: Enviada por Tia Palmira
Diversos e Acompanhamentos

Ingredientes para Banana à Milanesa:

6 bananas nanicas
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de farinha de rosca
2 ovos
1/2 xícara de chá de óleo


Publicidade:

Como Preparar Banana à Milanesa:

Coloque o óleo numa panela grande e leve ao fogo para esquentar.

Quebre os ovos num prato fundo e bata ligeiramente com um garfo. Coloque a farinha de trigo num prato raso e a farinha de rosca em outro. Descasque as bananas.

Coloque as bananas no prato com a farinha de trigo. Elas devem ficar totalmente envoltas por farinha. Bata ligeiramente as bananas contra as mãos, retirando o excesso de farinha.

Retire as bananas do prato de farinha e coloque (uma por uma) no prato com o ovo batido. Mergulhe-as bem no ovo.

Escorra bem o excesso de ovo e coloque uma banana por vez no prato com a farinha de rosca. Envolva toda banana com essa farinha.

Quando o óleo estiver bem quente coloque duas bananas por vez para fritar. Quando estiverem douradas retire-as do óleo com uma escumadeira e coloque sobre papel-toalha. Sirva bem quente.

Publicidade


Quem sabe combina com Paella

O que precisa para fazer Paella:
1 pimentão amarelo
2 pimentões vermelhos
2 cebolas picadas
5 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 xícara de chá de cogumelo paris
Suco de 2 limões
1 xícara de chá de fundo de alcachofra congelada
1/2 xícara de chá de ervilhas congelada
1 lata de tomate pelado
1 colher de sopa de molho de pimenta
250ml de azeite
1 1/2 xícara de chá de arroz
4 xícaras de chá de caldo de peixe
1 lingüiça calabresa
1 peito de frango
2 postas de cação
500g de lula limpa
300g de marisco sem conchas
400g de vôngole com conchas
150g de camarão médio
4 camarões grandes
Sal

Caldo de peixe :
2 dentes de alho inteiros
1 colher de café de açafrão em pistilo
Caldo do cozimento do vôngole
Cascas de camarão
Cabeça e espinha de peixe
2 colheres de chá de paprica doce

Como fazer Paella:

Coloque 1 litro de água numa panela e leve ao fogo para ferver. Misture uma colher de sopa de sal. Lave bem os vôngoles e coloque na água fervente. Cozinhe em fogo alto até as conchinhas começarem a abrir. Retire, escorra e guarde o caldo pois será a base do caldo de peixe. Retire a "carne" de metade dos vôngoles e jogue as conchinhas fora. Junte o restante com as conchas à carne. Coloque 2 litros de água numa panela e leve para ferver. Faça três cortes superficiais no sentido do comprimento, na casca de cada um dos pimentões.

Coloque-os na água fervente por 30 minutos. Para retirar a pele, apenas puxe a partir das incisões para a pele sair facilmente. Para retirar as sementes dos pimentões, corte na metade, no sentido do comprimento e retire com as mãos. Corte todos os pimentões em tirinhas de 1 cm, no mesmo sentido do comprimento. Mas não misture pois cada um terá um uso diferente. Junte as tirinhas de 1 pimentão vermelho com o tomate pelado e pique tudo. Junte a cebola, o alho e a salsinha. Reserve.

Corte os cogumelos e os fundos de alcachofra, grosseiramente, em pedaços médios. Lave bem os camarões. Tire a casca apenas dos camarões médios e guarde-as para o preparo do caldo. Coloque todos os camarões lavados num recipiente. Lave bem as lulas e os mariscos. Corte a lula em anéis e coloque os dois num outro recipiente. Corte o cação, o peito de frango e a lingüiça em cubinhos e coloque numa tigelinha. Aliás coloque cada ingrediente numa tigelinha separada para facilitar no momento de cozinhar a paella. Leve a panela de paella ao fogo médio para esquentar. Quando estiver quente, coloque a lingüiça e deixe dourar. Não é preciso colocar azeite pois a lingüiça solta gordura suficiente. Quando a lingüiça dourar, acrescente o frango e 2 colheres de sopa de azeite. Mexa um pouco com uma colher de pau. Quando o frango ficar branquinho, junte o molho de pimenta e deixe cozinhar mais 1 minuto. Retire o frango e a lingüiça com uma escumadeira para que a gordura do cozimento continue na panela. Refogue o peixe nessa gordura restante por 2 minutos.

Coloque mais 2 colheres de sopa de azeite e junte a mistura de tomate, pimentão e cebola. Refogue por 5 minutos e tempere com sal. Junte os cogumelos e os fundos de alcachofra ao refogado. Depois, inclua a lingüiça e o frango. Tempere com mais um pouco de sal e limão. Acrescente por fim, os frutos do mar, e o restante do azeite. Misture bem. Cubra tudo com o arroz sem lavar, misture novamente e aumente o fogo. Coloque a metade do caldo de peixe. Quando for absorvido, abaixe o fogo. Junte, então, o restante do caldo girando sempre a panela para um cozimento por igual. Após 20 minutos, acrescente a ervilha e as tirinhas de pimentão que estão reservadas, alternando suas cores. Coloque os 4 camarões grandes decorando a paella. Cozinhe por mais 15 minutos, desligue o fogo e cubra a panela com um pano de prato limpo. Mantenha coberto por mais 20 minutos e sirva imediatamente.

Caldo de peixe:
Lave bem a cabeça e a espinha de peixe e junte ao caldo em que os vôngoles cozinharam. Acrescente também as cascas dos camarões, os dentes de alho, o açafrão e a paprica. Leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo, deixe cozinhar por 15 minutos e desligue. Use o caldo para fazer a paella.


Mais Diversos e Acompanhamentos...

Fondue Pussyfoot

Fondue Pussyfoot
1 dente de alho 1/4 de litro de suco de maçã 250 g de queijo Gruyére 250 g de queijo Emmental 1 colher (sopa), rasa de maisena 4 colheres (s... :: Enviada por: Cozinheiro

data 12/09/2007

comida Ver Receita


Filé Mignon Assado com Molho

Filé Mignon Assado com Molho
# 1 kg de filé mignon; # Sal e pimenta a gosto; # 1 xícara de caldo de galinha preparado com tablete; # 2 colheres de (sopa) de manteiga ou margari... :: Enviada por: Camila

data 29/08/2010

comida Ver Receita


Almôndegas de Legumes

Almôndegas de Legumes
200 gramas de cenoura crua ralada (no ralo grosso) 200 gramas de chuchu cru raladas (no ralo grosso) 100 gramas de cebola 100 gramas de farinha de ... :: Enviada por: Camila

data 06/12/2007

comida Ver Receita


© 2007-2014 Mundo de Sabores