Receita de Beiju - Ingredientes, Como fazer e Tempo de preparo! | Frutas, Doces e Sobremesas
  
Bem-vindo ao Mundo de Sabores, o seu site de receitas do dia-a-dia.
Aqui você encontra as melhores receitas além de dicas para preparar centenas de pratos deliciosos de forma prática.
Confira também a área de Drinks!
topo info
logo pequeno Cadastre-se!
Cadastre-se em nosso site e compartilhe suas receitas com o mundo agora mesmo!
E-Mail:  
Senha:
barra direita inferior




receita


Beiju

Beiju

:: Enviada por Tia Palmira
Frutas, Doces e Sobremesas

Ingredientes para Beiju:

240g de polvilho doce
110ml de água
Margarina

Publicidade:

Como Preparar Beiju:

Umedeça o polvilho com a água, até obter uma farofa bem granulada. Sobre uma frigideira aquecida, passe uma porção dessa farofa por uma peneira. Com o calor do fogo, a farofa será cozida, formando um disco.

Desprenda da frigideira e vire para fritar do outro lado. Coloque o beiju ainda quente em um prato, passe manteiga, enrole e sirva em seguida.

Repita a operação, até terminar toda a farofa.

Extras:

Para que o beiju fique no ponto, use uma peneira fina.
Pode ser molhado com leite de coco.
Perde a textura macia e fica "borrachudo" se congelado.
Deve ser cozido pelo calor do recipiente de metal.
No microondas o beiju fica duro.

Publicidade


Quem sabe combina com Bolo de Chocolate com Mousse de Chocolate

O que precisa para fazer Bolo de Chocolate com Mousse de Chocolate:
massa
4 ovos
4 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 1/2 xícara (chá) de leite integral
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (chá) de bicarbonato em pó
musse
1 xícara (chá) de açúcar
3 claras
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
1/2 kg de chocolate meio amargo
5 gemas
1/2 xícara (chá) de leite integral
4 colheres (sopa) de conhaque
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de nozes picadas

Como fazer Bolo de Chocolate com Mousse de Chocolate:
Massa: coloque na batedeira as gemas, a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e o açúcar e bata por 5 minutos. Junte o chocolate (reserve 1 colher de sopa), dissolvido no leite aquecido e mexa até ficar homogêneo. Adicione, aos poucos, a farinha peneirada com o fermento e o bicarbonato.

Misture, mas sem bater. Por fim, adicione as claras em neve, mexendo delicadamente até a massa ficar homogênea. Despeje numa assadeira de 24 cm de diâmetro, untada com a manteiga reservada e polvilhe com o chocolate em pó reservado. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 50 minutos, ou até que enfiando um palito no bolo ele saia limpo. Retire do forno, desenforme ainda morno e deixe esfriar.

Forre as laterais da mesma assadeira em que o bolo foi assado com papel-manteiga, deixando 5 cm acima da borda. Volte o bolo para a assadeira e reserve. Musse: misture numa panela a metade do açúcar e as claras. Leve ao fogo baixo até amornar. Retire do fogo, despeje na tigela da batedeira e bata até obter picos firmes. Reserve. Bata o creme de leite na tigela (limpa e seca) da batedeira até obter picos moles (não deixe o chantilly ficar muito firme). Reserve na geladeira. Coloque o chocolate picado numa tigela refratária e disponha dentro de uma panela com água (não deixe a água encostar na tigela).

Leve ao fogo até o chocolate começar a derreter. Retire do fogo, tire a tigela da panela e mexa bem até ficar homogêneo. Reserve. Numa tigela, bata as gemas com um batedor manual por 3 minutos. Aos poucos e sem parar de bater, adicione o leite fervente. Transfira para uma panela com o conhaque e deixe cozinhar em fogo baixo, sem parar de mexer, até encorpar, mas sem ferver. Retire do fogo e bata até amornar. Misture, aos poucos e mexendo cuidadosamente, o chocolate, o merengue e o chantilly.

Reserve. Coloque o açúcar restante numa panela com 4 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo, sem para de mexer até ferver. Acrescente o fermento e as nozes e continue mexendo, em fogo baixo, até açucarar. Retire do fogo e espere esfriar. Distribua as nozes açucaradas sobre o bolo e espalhe a musse. Leve para gelar por 4 horas, ou até a musse ficar firme. Se preferir, decore com amoras.

Mais Frutas, Doces e Sobremesas...

Torta Mousse de Chocolate

Torta Mousse de Chocolate
250g de manteiga em temperatura ambiente 250g de açúcar 250g de chocolate em pó 7 gemas 7 claras batidas em neve bem firme 1 1/2 colheres de sop... :: Enviada por: Cozinheiro

data 23/08/2007

comida Ver Receita


Brownies Mexicanos

Brownies Mexicanos
340 g de manteiga sem sal 3 xícaras (600 g) de açúcar 6 ovos 1 colher (sopa) de baunilha 1 1/4 xícara (110 g) de chocolate em pó sem açúcar 1 1/2... :: Enviada por: Camila

data 05/04/2013

comida Ver Receita


Bolo de Tapioca

Bolo de Tapioca
2 copos de leite 1 coco grande (200 gramas) 1 lata de leite condensado 1 colher de açúcar 2 xícaras de farinha de tapioca sal... :: Enviada por: Camila

data 26/01/2009

comida Ver Receita


© 2007-2017 Mundo de Sabores