Receita de Bolo Light de Maracujá - Ingredientes, Como fazer e Tempo de preparo! | / Bolos, Tortas e Mousses
  
Bem-vindo ao Mundo de Sabores, o seu site de receitas do dia-a-dia.
Aqui você encontra as melhores receitas além de dicas para preparar centenas de pratos deliciosos de forma prática.
Confira também a área de Drinks!
topo info
logo pequeno Cadastre-se!
Cadastre-se em nosso site e compartilhe suas receitas com o mundo agora mesmo!
E-Mail:  
Senha:
barra direita inferior




receita


Bolo Light de Maracujá

Bolo Light de Maracujá

:: Enviada por Tia Palmira
/ Bolos, Tortas e Mousses

Ingredientes para Bolo Light de Maracujá:

Massa:
100g de margarina light
3 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite desnatado
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Recheio:
1/2 xícara de chá de suco de maracujá concentrado
1/2 xícara de chá de água
4 colheres de sopa de adoçante em pó
1 colher de sopa de amido de milho
1 xícara de chá de creme de leite light

Cobertura:
2 maracujás azedos
1 xícara de chá de água
1 anis estrelado
1 colher de sopa de amido de milho
4 colheres de sopa de adoçante em pó



Publicidade:

Como Preparar Bolo Light de Maracujá:

Massa:
Bata a margarina, as gemas e o açúcar na batedeira; vá alternando o leite com a farinha de trigo. Bata as claras em neve e misture delicadamente com a massa e, por último, junte o fermento em pó. Despeje a massa em uma fôrma de bolo redonda média untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio por cerca de 30 minutos, ou até ficar firme e dourado. Retire e espere esfriar.

Recheio:
Coloque em uma panela o suco de maracujá, a água, o adoçante, o amido de milho e leve ao fogo para engrossar. Retire, espere amornar e adicione o creme de leite. Reserve.

Cobertura:
Corte os maracujás ao meio e retire a polpa. Bata ligeiramente com a água no liquidificador, passe pela peneira e reserve um pouco das sementes. Coloque o suco obtido em uma panela com o anis, o amido de milho, o adoçante e leve ao fogo para engrossar por cerca de 10 minutos. Acrescente as sementes e espere amornar.

Montagem:
Corte o bolo ao meio e recheie, reservando 1/2 xícara de chá do recheio. Cubra as laterais do bolo com o recheio reservado. Retire o anis da calda de maracujá e despeje-a sobre o bolo. Leve à geladeira para gelar.

Extras:

A massa do bolo foi feita com açúcar, pois fica mais crescida e fofa. Usamos a metade da quantidade normalmente utilizada. Se preferir, substitua o açúcar por 1/2 xícara de chá de adoçante em pó. Neste caso, considere 140 calorias por porção. Na cobertura, usamos a fruta em vez de suco industrializado para aproveitar as sementes, que dão um toque ao visual. Se preferir, substitua por 1 xícara de chá de suco.

Publicidade


Quem sabe combina com Bombom Feliz Páscoa

O que precisa para fazer Bombom Feliz Páscoa:
* Bombom:
* • 2 tabletes (1 kg) de cobertura chocolate com leite
* Decoração:
* • corante colorido coloridos para chocolate (em pasta ou gel)
* • 1 tablete grande de galak
* Recheio Brigadeiro e Amendoim:
* • 1 lata de moça fiesta brigadeiro
* • ½ colher (sopa) de manteiga
* • ½ xícara de amendoim torrado e moído
* • ½ xícara de açúcar
* Recheio Damasco e Doce Leite:
* • 100 g de damasco
* • 1 lata de doce de leite moça para corte
* • 4 colheres (sopa) de castanha de caju picada

Como fazer Bombom Feliz Páscoa:
Bombom: Derreta o Chocolate conforme as instruções da embalagem. Escolha fôrmas de bombom médias de sua preferência e preencha-as com o Chocolate. Vire as fôrmas com as cavidades para baixo e retire o excesso de Chocolate, deixando apenas o revestimento das cavidades. Mantenha-as viradas e leve à geladeira para secar. Quando o Chocolate estiver seco, coloque uma porção de recheio e feche os bombons, cobrindo-os com o Chocolate restante. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira, desenforme e decore.

Recheio de Brigadeiro com Crocante de Amendoim: Em uma panela derreta o açúcar até caramelizar. Acrescente a manteiga e o amendoim. Mexa e despeje em uma superfície de mármore untada com manteiga. Deixe esfriar e com um rolo de massa triture o crocante. Misture bem com o Moça Fiesta, formando uma pasta. Recheie os bombons com essa mistura. Feche os bombons, cobrindo com o Chocolate restante. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira, desenforme e decore.

Recheio de Damasco com Doce de Leite: Ferva os damascos até amolecerem, escorra a água e passe pelo processador ou liquidificador formando uma pasta. Em um recipiente misture o Doce de Leite Moça e a castanha de caju. No momento de rechear os bombons coloque uma camada da pasta de damasco e uma camada da pasta de Doce de Leite. Feche os bombons, cobrindo com o Chocolate restante. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira, desenforme e decore.

Decoração: Derreta o Galak em banho-maria e faça a temperagem. Separe porções e utilize os corantes para obter os tons desejados. Decore a superfície dos bombons utilizando saco de confeitar com bico perlé fino ou palitos. Espere secar, embale cada um com filme plástico ou papel celofane transparente.


Mais Bolos, Tortas e Mousses...

Bolo de Damasco Diet

Bolo de Damasco Diet
1/2 caixa de pó para preparo de bolo sem açúcar sabor baunilha 140 ml de guaraná diet 1 e 1/2 xícara (chá) de geléia diet de damasco (320 g) 1 pote... :: Enviada por: Camila

data 26/06/2008

comida Ver Receita


Mini-Tortinhas de Banana Caramelizada

Mini-Tortinhas de Banana Caramelizada
Para a massa: 50 gr de nozes 100 gr de açúcar 100 gr de manteiga 2 gemas 1 colherinha de raspas de limão 200 gr de farinha de trigo Para o ... :: Enviada por: Camila

data 07/04/2010

comida Ver Receita


Bolo Marmorizado com Nozes

Bolo Marmorizado com Nozes
18 biscoitos champanhe ou inglês 100 g de nozes picadas 4 ovos 1 caixinha (395 g) de leite condensado 1 colher (sopa) de manteiga 200 g de cho... :: Enviada por: Cris

data 04/08/2008

comida Ver Receita


© 2007-2017 Mundo de Sabores