Receita de Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos - Ingredientes, Como fazer e Tempo de preparo! | Diversos e Acompanhamentos
  
Bem-vindo ao Mundo de Sabores, o seu site de receitas do dia-a-dia.
Aqui você encontra as melhores receitas além de dicas para preparar centenas de pratos deliciosos de forma prática.
Confira também a área de Drinks!
topo info
logo pequeno Cadastre-se!
Cadastre-se em nosso site e compartilhe suas receitas com o mundo agora mesmo!
E-Mail:  
Senha:
barra direita inferior




receita


Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos

Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos

:: Enviada por Camila
Diversos e Acompanhamentos

Ingredientes para Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos:

1 kg de costelinha suína
5 colheres (sopa) de suco de limão
2 dentes de alhos amassados
1 colher (chá) de colorau
3 colheres (chá) de sal
2 xícaras (chá) de óleo para fritar
Farofa de ovos
5 ovos
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 xíacara (chá) de cebolinha-verde picada
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua
mandioca cozida para acompanhar

Publicidade:

Como Preparar Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos:

Lave as costelinhas, seque-as e coloque numa tigela. Regue com o suco de limão e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, seque as costelinhas, transfira para uma tigela e tempere com o alho, o colorau e o sal. Misture, cubra com filme plástico e deixe as costelinhas tomarem gosto por 1 hora.

Numa panela, aqueça bem o óleo e frite as costelinhas, mexendo de vez em quando, até dourar de maneira uniforme. Retire as costelinhas e coloque sobre toalha de papel para eliminar o excesso de gordura.

Farofa de ovos: coloque os ovos e o sal numa tigela e bata com um batedor manual por 2 minutos. Leve ao fogo uma panela com a manteiga e deixe até começar a levantar bolhas.

Despeje os ovos batidos e mexa com uma colher (como se estivesse fazendo ovos mexidos) por 5 minutos, ou até os ovos coagularem. Junte a cebolinha-verde e, aos poucos, a farinha de mandioca. Mexa com um garfo até a farinha ficar quente e homogênea.

Acerte o sal, se necessário, e retire do fogo. Disponha nos pratos as costelinhas de porco fritas e sirva em seguida com a farofa de ovos e a mandioca cozida.

Publicidade


Aproveite para fazer também Cuscuz de Galinha

O que precisa para fazer Cuscuz de Galinha:
Galinha ensopada
1 colher de (sopa) de manteiga
1 colher de (sopa) de goro dura
pimentas verdes amassadas
farinha de milho
temperos verdes
1 lata de "petit-pois"
pedaços de lingüiça
carne de porco assada
palmito
tomates
ovos cozidos
azeitonas

Como fazer Cuscuz de Galinha:
Faça uma galinha ensopada, muito bem temperada. Pronta, deixe esfriar, retire os pedaços de galinha do molho e separe a carne dos ossos não aproveitando as peles. Coe o molho que não deve ser muito, coloque uma boa colher de manteiga e outra de gordura, algumas pimentas verdes amassadas, farinha de milho e bastante temperos verdes picadinho, misturando tudo muito bem.

Se a farinha ficar sêca, coloque mais um pouco de gordura ou manteiga e a água de uma lata de "petit-pois". À carne de galinha que foi desossada, misture o "petit-pois" de uma lata, alguns pedaços de lingüiça frita e de carne de porco assada, pedaços de palmito cozidos em água com sal ou de lata de azeitonas grandes. Feito isso, comece a arrumar o cuscuz no cuscuzeiro do seguinte modo: Forre o fundo com umas rodelas de tomates e de ovos cozidos e azeitonas; coloque por cima um pouco de mistura feita com a carne de galinha e em cima desta,' um pouco da mistura feita com a farinha de milho e o molho; em cima desta, outra de carne de galinha e assim, em camadas sucessivas, até que se acabem as rodelas de ovos cozidos, a mistura da carne e oafarinha.

Cubra então, o cuscuz com umas folhas de couve ou com um guardanapo e tampe o cuscuzeiro levando-o ao fogo para cozinhar, tendo o cuidado de não pôr água demais na parte do cuscuzeiro reservada para esse fim. A água deve ficar uns quatro dedos abaixo da parte em que foi arrumli.do o cuscuz.

Quando este estiver cozido, o que se conhece pelo guardanapo ou pelas folhas de couve que o cobrem, que devem estar bastante umedecidas pelo bafo, retire do fogo, escorra a água, acalque em cima o cuscuz com a mão para que fique bem ligado e vire-o num prato. Sirva-o rodeado com fatias de laranja.

Mais Diversos e Acompanhamentos...

Charuto de Folha de Uva

Charuto de Folha de Uva
1/2 kg de folhas de uva pequenas recheio 1 kg de capa de filé moída 2 xícaras (chá) de arroz cru lavado e escorrido 3/4 de xícara (chá) de horte... :: Enviada por: Camila

data 29/10/2008

comida Ver Receita


Rolê de Frango Com Tomate Seco

Rolê de Frango Com Tomate Seco
6 filés de frango grandes e finos 100 g de tomate seco 100 g de queijo provolone cortado em tiras 1 xícara (chá) e meia de água 2 cubos de caldo d... :: Enviada por: Camila

data 23/03/2011

comida Ver Receita


Cozido Cremoso

Cozido Cremoso
1 kg de músculo cortado em cubos 2 cebolas cortadas em quatro 2 dentes de alho picados 1 molho de cheiro verde 1 folha de louro 2 cenouras c... :: Enviada por: Camila

data 02/05/2012

comida Ver Receita


© 2007-2016 Mundo de Sabores