Receita de Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos - Ingredientes, Como fazer e Tempo de preparo! | Diversos e Acompanhamentos
  
Bem-vindo ao Mundo de Sabores, o seu site de receitas do dia-a-dia.
Aqui você encontra as melhores receitas além de dicas para preparar centenas de pratos deliciosos de forma prática.
Confira também a área de Drinks!
topo info
logo pequeno Cadastre-se!
Cadastre-se em nosso site e compartilhe suas receitas com o mundo agora mesmo!
E-Mail:  
Senha:
barra direita inferior




receita


Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos

Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos

:: Enviada por Camila
Diversos e Acompanhamentos

Ingredientes para Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos:

1 kg de costelinha suína
5 colheres (sopa) de suco de limão
2 dentes de alhos amassados
1 colher (chá) de colorau
3 colheres (chá) de sal
2 xícaras (chá) de óleo para fritar
Farofa de ovos
5 ovos
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 xíacara (chá) de cebolinha-verde picada
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua
mandioca cozida para acompanhar

Publicidade:

Como Preparar Costelinha de Porco Frita com Farofa de Ovos:

Lave as costelinhas, seque-as e coloque numa tigela. Regue com o suco de limão e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, seque as costelinhas, transfira para uma tigela e tempere com o alho, o colorau e o sal. Misture, cubra com filme plástico e deixe as costelinhas tomarem gosto por 1 hora.

Numa panela, aqueça bem o óleo e frite as costelinhas, mexendo de vez em quando, até dourar de maneira uniforme. Retire as costelinhas e coloque sobre toalha de papel para eliminar o excesso de gordura.

Farofa de ovos: coloque os ovos e o sal numa tigela e bata com um batedor manual por 2 minutos. Leve ao fogo uma panela com a manteiga e deixe até começar a levantar bolhas.

Despeje os ovos batidos e mexa com uma colher (como se estivesse fazendo ovos mexidos) por 5 minutos, ou até os ovos coagularem. Junte a cebolinha-verde e, aos poucos, a farinha de mandioca. Mexa com um garfo até a farinha ficar quente e homogênea.

Acerte o sal, se necessário, e retire do fogo. Disponha nos pratos as costelinhas de porco fritas e sirva em seguida com a farofa de ovos e a mandioca cozida.

Publicidade


Experimente também fazer Almôndega de Soja com Ragu de Cenoura

O que precisa para fazer Almôndega de Soja com Ragu de Cenoura:
* • óleo de soja para fritar
* • sal a gosto
* • 1 xícara (chá) de ervas frescas
* • ½ cebola média ralada
* • 2 ovos
* • 1 colher (sopa) de fermento em pó
* • ½ xícara (chá) de farinha de trigo
* • 2 xícaras (chá) de soja
* Ragu:
* • sal a gosto
* • 300 g de tomates-cereja cortados ao meio
* • 250 g de cenoura-baby
* • 2 dentes de alho amassados
* • 1 cebola média picada
* • 2 colheres (sopa) de óleo de soja

Como fazer Almôndega de Soja com Ragu de Cenoura:
Escolha os grãos de soja e lave-os sob água corrente. Em uma tigela, coloque a soja e 4 xícaras (chá) de água fria. Deixe demolho por 2 horas. Escorra a água e transfira a soja para uma panela de pressão. Cubra com água e tampe a panela. Leve ao fogo e, quando começar a soltar o vapor, cozinhe por mais 40 minutos, ou até ficar macia. Retire. Coloque a panela sob água corrente e retire a pressão. Transfira a soja para uma peneira e deixe escorrer bem o líquido do cozimento.

Em seguida, bata a soja no processador até obter uma pasta homogênea. Transfira a pasta para uma tigela, junte a farinha de trigo e o fermento em pó peneirados, o sal, os ovos, a cebola e as ervas. Misture bem até obter uma massa homogênea. Em seguida, molde com a massa 26 almôndegas de tamanho uniforme. Em uma frigideira grande, aqueça bem o óleo, coloque as almôndegas e frite-as, aos poucos, por 8 minutos, ou até dourar.

Retire-as com uma escumadeira e coloque sobre toalha de papel para retirar o excesso de gordura. Ragu de cenoura: em uma panela aqueça o óleo, adicione a cebola, o alho e refogue-os, mexendo de vez em quando, até dourarem levemente. Junte a cenoura, o tomate e o sal. Misture bem e tampe a panela. Deixe cozinhar por 7 minutos, ou até a cenoura ficar al dente. Retire. Sirva as almôndegas acompanhadas do ragu.

Mais Diversos e Acompanhamentos...

Maionese sem Ovos

Maionese sem Ovos
4 batatas médias em cubinhos cozidas 1 cenoura em cubinhos cozida 1 pimentão vermelho em cubinhos 1 pimentão verde em cubinhos 1 lata de milho esc... :: Enviada por: Tia Palmira

data 28/08/2007

comida Ver Receita


Alcachofra ao Pesto de Nozes

Alcachofra ao Pesto de Nozes
10 fundos de alcachofras em conserva grandes 1 xícara(chá) de azeite de oliva ½ xícara (chá) de queijo 1 xícara (chá) de nozes 10 tomates-cereja c... :: Enviada por: Cozinheiro

data 17/12/2007

comida Ver Receita


Arroz Banana e Calabresa

Arroz Banana e Calabresa
2 quilos de arroz agulhinha 1 quilo de linguinça calabresa 1 tablete de manteiga 2 mililitros de salsa 6 bananas prata 2 cenouras... :: Enviada por: Camila

data 28/01/2008

comida Ver Receita


© 2007-2016 Mundo de Sabores