Receita de Rolinho Primavera em casa (Harumaki) - Ingredientes, Como fazer e Tempo de preparo! | Diversos e Acompanhamentos
  
Bem-vindo ao Mundo de Sabores, o seu site de receitas do dia-a-dia.
Aqui você encontra as melhores receitas além de dicas para preparar centenas de pratos deliciosos de forma prática.
Confira também a área de Drinks!
topo info
logo pequeno Cadastre-se!
Cadastre-se em nosso site e compartilhe suas receitas com o mundo agora mesmo!
E-Mail:  
Senha:
barra direita inferior




receita


Rolinho Primavera em casa (Harumaki)

Rolinho Primavera em casa (Harumaki)

:: Enviada por Camila
Diversos e Acompanhamentos

Ingredientes para Rolinho Primavera em casa (Harumaki):


8 folhas de massa de harumaki/rolinho primavera
200g de filé ou lombo suíno
2 cenouras
200g de repolho
50g de cebolinha chinesa (nirá) ou cebolinha normal, na falta da primeira
1 colher de café de Óleo de gergelim
1 colher de sopa de sakê (pode ser o culinário)
1 colher de sopa de manteiga
Sal
Óleo para fritura

Publicidade:

Como Preparar Rolinho Primavera em casa (Harumaki):

Com um fio de azeite eu refogue a carne suína no sal. Frite bem, carne de porco precisa ser bem cozida. Reserve.

Agora refogue na manteiga a cenoura, o repolho e o nirá, com o óleo de gergelim e depois acrescentando o sakê. Os legumes precisam ficar semi-crocantes, nem duros nem molengas. No final, junte a carne de porco e está pronto o recheio.

A montagem do recheio na massa também é fácil, porém precisa fazer duas ou três vezes pra pegar o “jeito”. Não se desespere se der errado de primeira.

Recheada a massa, é só levar em óleo de soja bem quente e fritá-lo. A massa é fininha e apesar de ser consistente frita bem rápido. Tome cuidado pra não passar do ponto.

Você pode fazer outros recheios. Como você pode ver na foto dos ingredientes, eu preparei outros com carne de alcatra moída refogada com pimenta e cream cheese. Use sua criatividade para preparar os recheios de rolinho primavera que melhor lhe aprouver!

Publicidade


Também vai bem com Paella

O que precisa para fazer Paella:
1 pimentão amarelo
2 pimentões vermelhos
2 cebolas picadas
5 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 xícara de chá de cogumelo paris
Suco de 2 limões
1 xícara de chá de fundo de alcachofra congelada
1/2 xícara de chá de ervilhas congelada
1 lata de tomate pelado
1 colher de sopa de molho de pimenta
250ml de azeite
1 1/2 xícara de chá de arroz
4 xícaras de chá de caldo de peixe
1 lingüiça calabresa
1 peito de frango
2 postas de cação
500g de lula limpa
300g de marisco sem conchas
400g de vôngole com conchas
150g de camarão médio
4 camarões grandes
Sal

Caldo de peixe :
2 dentes de alho inteiros
1 colher de café de açafrão em pistilo
Caldo do cozimento do vôngole
Cascas de camarão
Cabeça e espinha de peixe
2 colheres de chá de paprica doce

Como fazer Paella:

Coloque 1 litro de água numa panela e leve ao fogo para ferver. Misture uma colher de sopa de sal. Lave bem os vôngoles e coloque na água fervente. Cozinhe em fogo alto até as conchinhas começarem a abrir. Retire, escorra e guarde o caldo pois será a base do caldo de peixe. Retire a "carne" de metade dos vôngoles e jogue as conchinhas fora. Junte o restante com as conchas à carne. Coloque 2 litros de água numa panela e leve para ferver. Faça três cortes superficiais no sentido do comprimento, na casca de cada um dos pimentões.

Coloque-os na água fervente por 30 minutos. Para retirar a pele, apenas puxe a partir das incisões para a pele sair facilmente. Para retirar as sementes dos pimentões, corte na metade, no sentido do comprimento e retire com as mãos. Corte todos os pimentões em tirinhas de 1 cm, no mesmo sentido do comprimento. Mas não misture pois cada um terá um uso diferente. Junte as tirinhas de 1 pimentão vermelho com o tomate pelado e pique tudo. Junte a cebola, o alho e a salsinha. Reserve.

Corte os cogumelos e os fundos de alcachofra, grosseiramente, em pedaços médios. Lave bem os camarões. Tire a casca apenas dos camarões médios e guarde-as para o preparo do caldo. Coloque todos os camarões lavados num recipiente. Lave bem as lulas e os mariscos. Corte a lula em anéis e coloque os dois num outro recipiente. Corte o cação, o peito de frango e a lingüiça em cubinhos e coloque numa tigelinha. Aliás coloque cada ingrediente numa tigelinha separada para facilitar no momento de cozinhar a paella. Leve a panela de paella ao fogo médio para esquentar. Quando estiver quente, coloque a lingüiça e deixe dourar. Não é preciso colocar azeite pois a lingüiça solta gordura suficiente. Quando a lingüiça dourar, acrescente o frango e 2 colheres de sopa de azeite. Mexa um pouco com uma colher de pau. Quando o frango ficar branquinho, junte o molho de pimenta e deixe cozinhar mais 1 minuto. Retire o frango e a lingüiça com uma escumadeira para que a gordura do cozimento continue na panela. Refogue o peixe nessa gordura restante por 2 minutos.

Coloque mais 2 colheres de sopa de azeite e junte a mistura de tomate, pimentão e cebola. Refogue por 5 minutos e tempere com sal. Junte os cogumelos e os fundos de alcachofra ao refogado. Depois, inclua a lingüiça e o frango. Tempere com mais um pouco de sal e limão. Acrescente por fim, os frutos do mar, e o restante do azeite. Misture bem. Cubra tudo com o arroz sem lavar, misture novamente e aumente o fogo. Coloque a metade do caldo de peixe. Quando for absorvido, abaixe o fogo. Junte, então, o restante do caldo girando sempre a panela para um cozimento por igual. Após 20 minutos, acrescente a ervilha e as tirinhas de pimentão que estão reservadas, alternando suas cores. Coloque os 4 camarões grandes decorando a paella. Cozinhe por mais 15 minutos, desligue o fogo e cubra a panela com um pano de prato limpo. Mantenha coberto por mais 20 minutos e sirva imediatamente.

Caldo de peixe:
Lave bem a cabeça e a espinha de peixe e junte ao caldo em que os vôngoles cozinharam. Acrescente também as cascas dos camarões, os dentes de alho, o açafrão e a paprica. Leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo, deixe cozinhar por 15 minutos e desligue. Use o caldo para fazer a paella.


Mais Diversos e Acompanhamentos...

Cebola Recheada com Verdura e Queijo Picante

Cebola Recheada com Verdura e Queijo Picante
4 cebolas roxas grandes 1 maço grande de escarola 1 e 1/2 xícara de queijo pecorino ou parmesão ralado 10 tomates secos Azeite de oliva Sal e... :: Enviada por: Cris

data 25/03/2008

comida Ver Receita


Farofa de Microondas

Farofa de Microondas
100g de manteiga 1 paio picado 50g de bacon picado 1 tomate picado 1 cebola picada 250g de farinha de mandioca Salsa Sal Pimenta-do-reino... :: Enviada por: Cozinheiro

data 23/08/2007

comida Ver Receita


Fritada de Roquefort e Alho-Poró

Fritada de Roquefort e Alho-Poró
1 talo de alho-poró 2 colheres (sopa) de manteiga 3 ovos 50g de queijo roquefort amassado 1 colher (chá) de salsinha desidratada 1 xícara (chá... :: Enviada por: Cozinheiro

data 09/07/2008

comida Ver Receita


© 2007-2019 Mundo de Sabores