Receita de Salmão Assado - Ingredientes, Como fazer e Tempo de preparo! | Peixes e Frutos do Mar / Exóticos
  
Bem-vindo ao Mundo de Sabores, o seu site de receitas do dia-a-dia.
Aqui você encontra as melhores receitas além de dicas para preparar centenas de pratos deliciosos de forma prática.
Confira também a área de Drinks!
topo info
logo pequeno Cadastre-se!
Cadastre-se em nosso site e compartilhe suas receitas com o mundo agora mesmo!
E-Mail:  
Senha:
barra direita inferior




receita


Salmão Assado

Salmão Assado

:: Enviada por Cris
Peixes e Frutos do Mar / Exóticos

Ingredientes para Salmão Assado:

1 1/2 kg de salmão
quanto baste de alho amassado(s)
quanto baste de tomate seco picado(s)
quanto baste de salsinha picada(s)
quanto baste de sal
quanto baste de azeite

Publicidade:

Como Preparar Salmão Assado:

Molho do tempero feito na véspera: Misturar todos os temperos, colocar em um vidro fechado e guardar na geladeira.
Publicidade


No dia seguinte uma hora antes de assar o salmão, temperar. Fazer uns sulcos no comprimento da peça de salmão e encher com o tempero. Colocar em um refratário com a pele para baixo, cobrir com papel laminado e levar ao forno. Mais tarde retirar o papel para corar bem.
Servir acompanhado de arroz branco.

Publicidade


Você pode fazer também Hot Sushi Filadélfia

O que precisa para fazer Hot Sushi Filadélfia:

1 xícara de arroz para sushi
1 xícara de água1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de vinagre de arroz
200g de salmão em fatias finas
3 folhas de alga (nori)
100g de cream cheese de sua preferência (o Philadelphia é melhor, fato)
1/2 xícara de cerveja gelada (usamos Heineken)
8 colheres de farinha de trigo
Óleo de girassol para fritar


Como fazer Hot Sushi Filadélfia:
Se você se recorda da minha receita de como fazer sushi, feita de forma bruta e rústica, pode seguí-la. Em tese grande parte do processo é fazer o sushi normalmente até a hora de empaná-lo.

Arroz

Fazer o arroz para sushi demanda uma certa perícia e muita, muita paciência. Primeiro você precisa lavá-lo quantas vezes forem necessárias para que a água saia tão limpa quanto entrou no recipiente que usou para isso. Depois é necessário que ele fique de molho na água por 30 minutos.

Depois disso você coloca ele numa panela para cozinhar em uma xícara de água até levantar fervura em fogo alto. Baixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Desligue o fogo e deixe este arroz descansar, coloque um pano em cima por 10 minutos. Depois você coloca ele numa travessa ou algum pote para que ele esfrie bem, pode pedir ajuda de um ventilador para tal.

Faça uma mistura com o vinagre de arroz, o sal e o açúcar e comece a despejar lentamente por cima desse arroz, mexendo sempre para que cada parte dele seja bem temperada. Agora mexa até o arroz esfriar completamente e cubra-o com um pano úmido até a hora do preparo do sushi.

Enrolando o sushi

Pra isso você vai precisar daquelas esteiras já conhecidas, usadas pra fazer sushi. Você pode forrá-la com um plástico culinário, eu particularmente odeio aquele negócio, mas facilita bastante o trabalho e não deixa o arroz grudar.

Deixe a folha de nori na esteira com a parte fosca pra cima. Umedeça as mãos com água para que não grude e vá despejando arroz por cima da alga, amassando bem, deixando uma parte da folha vazia, algo em torno de dois dedos.

Em seguida coloque o salmão cortado em tiras transversalmente por cima do arroz, faça o mesmo com o queijo cremoso. Pegue agora a esteira e vá enrolando, apertando bem para que ele não desmonte.

Fritando o sushi

Agora esquente bem o óleo de girassol numa frigideira funda e frite bem os rolinhos, até começarem a ter uma cor mais dourada.
Retire os rolinhos da frigideira, corte ele em dois, depois em quatro e finalmente sirva as oito peças de hot filadélfia. E seu hot sushi filadélfia está pronto.


Mais Exóticos...

Quibe de Atum

Quibe de Atum
2 xícaras (chá) de atum em conserva na salmoura escorrido 1 xícara (chá) de trigo para quibe 2 colheres (sopa) de salsinha picada 2 colheres (sopa... :: Enviada por: Camila

data 20/11/2007

comida Ver Receita


Salmão com Molho de Cebola

Salmão com Molho de Cebola
450 gramas de bifes frescos de salmão 2 colherinhas de sal ½ colherinha de pimenta-do-reino moída na hora 570 ml de água 6 colherinhas de cebola p... :: Enviada por: Camila

data 29/04/2010

comida Ver Receita


Cação Grelhado

Cação Grelhado
500 gramas de postas finas de cação 3 colheres (sopa) de suco de limão fresco 1 colher (sopa) de hortelã fresca picada 1 colher (chá) de coentro fr... :: Enviada por: Cozinheiro

data 21/02/2008

comida Ver Receita


© 2007-2017 Mundo de Sabores